BLOG DE RNPACARJAS

BLOG DE RNPACARJAS
carajas

RADIO CNAGITOS

quinta-feira, 26 de abril de 2012

PONTE PERIGOSA CAUSA MAIS UM ACIDENTE NA BR 158


PONTE PERIGOSA CAUSA MAIS UM ACIDENTE NA BR 158
Mais uma vez  a falta de sinalização e a precariedade das pontes existentes na BR 158 no trecho que liga o município de Redenção ao Distrito de Casa de Tábua, foram responsáveis por mais um acidente. 




O grave acidente, aconteceu no Km 645 da BR 158 por volta das 3 hs da manhã desta quinta-feira (26), depois que o motorista da carreta bi-trem placa AKM-3550, tombou na pista derramando toda a carga de soja.
O veiculo viajava no sentido Santana do Araguaia a Redenção, e tinha como destino o porto da cidade de  Balsas localizada no estado do Maranhão.  O motorista do veiculo não identificado pela reportagem foi levado para atendimento em um hospital no Distrito de Casa de Tábua, no município de Santa Maria das Barreiras. 
Segundo o relato de  populares que chegaram ao local, logo assim que aconteceu o acidente, o motorista teria perdido o controle do veiculo ao bater em um monte de terra que funciona como muro de contensão as proximidades da cabeceira da ponte.
Mesmo desgovernado o veiculo ainda passou por sobre a estreita ponte, vindo a tombar do outro lado.  Por pouco o carro não caiu dentro do rio Arraias que tem sido palco de grandes acidentes. Populares aproveitaram para carregar toda a soja que ficou espalhada na pista e nos barrancos laterais. Pessoas passaram praticamente o dia todo enchendo sacos e mais sacos do produto. 
O pesado veiculo, ficou atravessado no meio rodovia por mais de 10 hs,  impedindo a passagem de outros veículos, causando um gigantesco engarrafamento na BR 158. Por volta e uma hora da tarde e que o transito foi liberado, depois que o veiculo foi removido por um guincho para a lateral da pista. O trabalho de remoção do pesado veiculo foi coordenado por guardas da Policia Rodoviária Federal . Os acidentes tem sido constantes nas pontes existentes no trecho, devido o péssimo estado das mesmas. Algumas são de concretos, mas estão inacabadas, enquanto que outras possuem o piso de grade de ferro totalmente comprometido.   

Nenhum comentário: