BLOG DE RNPACARJAS

BLOG DE RNPACARJAS
carajas

RADIO CNAGITOS

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Facebook pode desenvolver seu próprio celular


a_facebook
O que fazer com US$ 16 bilhões? Essa foi a quantia levantada pelo Facebook na recente operação de venda de ações e a maior parte dos recursos será aplicada no desenvolvimento de smartphones pela empresa de Mark Zuckerberg. O projeto, chamado internamente de “Buffy”, foi revelado neste domingo pelo jornal The New York Times.
Ao integrar software e hardware, Zuckerberg segue o modelo da Apple, de Steve Jobs, que criou produtos de sucesso como o iPad e o iPhone para embalar seus softwares. O modelo inverso é o da Microsoft, que licencia seus softwares para todos os fabricantes. O Facebook já desenhou protótipos de smartphones em conjunto com a empresa chinesa HTC e estima-se que seu próprio celular chegue ao mercado em 2013.Zuckerberg se mostra tão fascinado pelo modelo de Jobs que decidiu recrutar diversos engenheiros da Apple, segundo a reportagem do NYT.
A tendência vem sendo seguida também por outras empresas de tecnologia, como é o caso do Google, que, recentemente, pagou US$ 12,5 bilhões pela Motorola Mobility, a divisão de celulares da empresa americana. A aquisição foi uma forma de garantir mercado para o sistema Android, do Google.

Nenhum comentário: