BLOG DE RNPACARJAS

BLOG DE RNPACARJAS
carajas

RADIO CNAGITOS

terça-feira, 8 de maio de 2012

Floresta do Araguaia: PMDB lança Sylvio Nerys pré-candidato a prefeito


Sylvio Nerys recebeu o apoio de Helder Barbalho
No ultimo final de semana uma comitiva da executiva estadual do PMBD no Pará, comandada pelo presidente da FAMEP – Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará e prefeito de Ananindeua Helder Barbalho, acompanhado pelos Deputados Federal Asdrúbal Bentes e Estadual Parsifal Pontes, esteve em Floresta do Araguaia, onde fizeram o lançamento da pré-candidatura a prefeito do empresário e professor Sylvio Nerys.

As lideranças do PMDB deixaram claro que o objetivo do partido é lançar candidaturas na maioria dos municípios do Estado e Floresta esta dentro deste contexto. Segundo o Deputado Parsifal Pontes, a meta do PMDB também consiste em fazer a maior aliança possível para que o partido saia fortalecido nestas eleições. Helder Barbalho destacou a importância de Sylvio Nerys na consolidação do partido em Floresta do Araguaia e disse que se confirmada a sua candidatura ele terá o apóio total do partido.

PERFIL: Sylvio Nerys é Bel. em Ciências Contábeis pela Universidade Católica de Goiás. Ele também tem o curso de mestrado em Administração Educacional pela Faculdade Mackenzie e o Curso Técnico de Administração Pública pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM).

Ele foi vereador por Conceição do Araguaia e dentre suas ações esta a conquista da implantação do pólo da UEPA (Universidade Estadual do Pará) e a isenção da taxa de iluminação pública. Sylvio exerceu a função de professor por vários anos e atualmente é cartorário e empresário em Floresta do Araguaia onde reside há 20 anos. Ele foi ele o idealizador do Festival do Abacaxi, juntamente com outras pessoas.

POLÍTICA: Questionado sobre as razões que lhe levaram a colocar seu nome a disposição do partido para concorrer às eleições, ele disse foram vários motivos, entre eles a educação, “Fui professor de segundo grau em Floresta do Araguaia, e ao longo dos anos vejo a maioria dos meus ex-alunos desempregados e sem continuidade em seus estudos, pela carência financeira de seus pais e por falta de apoio do Poder Público”, explicou Nerys.

Ele também destacou a necessidade da instalação do Poder Judiciário com a implantação da Comarca local; investimentos no esporte como também nos setores básicos de uma gestão que é a educação, saúde e estradas. “É chegada a vez de um professor e desportista exercer o cargo de prefeito”, disse.
Sylvio encerrou a entrevista, dizendo que aceitou a indicação de seu partido, mas que tudo será feito com o pé no chão, “Se tivermos condições de vitória vamos a luta, se não, vamos fazer uma aliança, pois o que importa é o melhor para Floresta do Araguaia”, finalizou Nerys.    

Nenhum comentário: