BLOG DE RNPACARJAS

BLOG DE RNPACARJAS
carajas

RADIO CNAGITOS

terça-feira, 15 de maio de 2012

Pesquisa oficial aponta favoritos às eleições em Floresta do Araguaia

Se a eleição fosse hoje, o atual prefeito seria reeleito, e o candidato do PT seria o segundo colocado na disputa.
O Instituto Desttaq Pesquisa - Gestão e Mercado - com sede em Belém, através de parceria com o Jornal A Notícia está realizando pesquisas de opinião pública em toda região sulparaense, com o objetivo de medir a qualidade da gestão pública municipal, estadual e federal; como também medir imagem das lideranças políticas em cada município e o posicionamento eleitoral com vistas às eleições municipais deste ano.

A primeira pesquisa realizada foi em Floresta do Araguaia. A mostragem foi colhida no período de 01
a 05 de maio em toda área urbana e rural do município. Ao todo foram ouvidas 380 pessoas. A margem de confiabilidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no sistema de pesquisa do Tribunal Superior Eleitoral e Tribunal Regional Eleitoral, em 08 de maio de 2012, com o número 0007/2012


Na avaliação da gestão municipal, o prefeito Alsério Kazimirsk, obteve 65% de avaliação positiva de Confronto: I Alsério (57,9%) e Claudinei (31,1%) II Alsério (49,5%) e Adélio (34,1%)
sua administração. No quesito principal obra, a maioria dos entrevistados apontou a manuConfronto: I Alsério (57,9%) e Claudinei (31,1%) II Alsério (49,5%) e Adélio (34,1%)tenção das
estradas como maior acerto da gestão. No quesito maior erro, a maioria dos entrevistados apontou a falta de manutenção das ruas da cidade.


Mas, o ponto alto da pesquisa foi à avaliação do potencial eleitoral dos pré-candidatos a prefeito e vereadores. Se a eleição fosse hoje, o atual prefeito Alsério Kazimirsk (PSC) seria reeleito com a maioria dos votos, em segundo lugar ficaria o pré-candidato Claudinei do PT e em terceiro lugar ficaria o pré-candidato Adélio Santos (PSDB).

Nenhum comentário: