BLOG DE RNPACARJAS

BLOG DE RNPACARJAS
carajas

RADIO CNAGITOS

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Curionópolis: pré-candidato do DEM a prefeito é preso com 6 mil panfletos apócrifos


A política em Curionópolis parece decidida em favor do atual prefeito Wenderson Chamon, o “Chamonzinho”. Com cerca de 89 por cento de aceitação nas pesquisas feitas com o eleitorado local, em virtude da irreparável administração que vem fazendo em Curionópolis, “Chamonzinho” é o que chamamos no turfe de pule de dez.
Quando a situação assim se apresenta, só resta aos adversários duas alternativas: tentar uma maneira de se aproximar de quem está em alta; ou usar de subterfúgios políticos na tentativa eleitoreira de enganar a população.
Dependendo da situação, essa tentativa de denegrir às vezes dá errado. Aí, o que seria uma norma eleitoreira muito usada antigamente, na época em que se amarrava cachorro com linguiça, pode se tornar uma terrível dor de cabeça para quem não tem bagagem política suficiente para tal.
Foi o que aconteceu com o pré-candidato a prefeito do DEM em Curionópolis, o contador Adonei Aguiar. Lançado no último dia 25 pelo deputado Lira Maia e outras autoridades políticas do Democratas, entre elas o ex-prefeito cassado, Sebastião Curió, Adonei, na tentativa de mostrar que Curionópolis merece mais, mandou confeccionar 6 mil panfletos apócrifos que seriam distribuídos no município na madrugada desta quarta-feira. O texto, claro, fala muito mal do atual prefeito.
O panfleto, supostamente produzido por Adonei, desce a lenha, inclusive, no juiz da Comarca de Curionópolis e em um Promotor Público.
O candidato do DEM, talvez pela inexperiência, não contava que a confecção dos panfletos apócrifos vazaria e que ele seria surpreendido pela polícia quando se encaminhava para articular a distribuição dos panfletos.
Preso em flagrante com os 6 mil panfletos em seu carro durante a noite de terça-feira, Adonei foi encaminhado para Parauapebas onde será interrogado na manhã desta quarta-feira.
A situação política de Adonei Aguiar deve ser hoje a menor de suas preocupações. Certamente ele deverá estar mais preocupado com sua situação criminal, já que, além de usar de prerrogativa pouco ética para se beneficiar eleitoralmente, ainda menciona de forma pejorativa e caluniosa o juiz da Comarca e um Promotor.
Adonei, que supostamente viria a ser o único candidato a confrontar nas urnas a administração do prefeito Chamon, concebeu o que antigamente foi conhecido como “tiro pela culatra”.
Agora, terá que se acertar com a justiça!

Nenhum comentário: